Sobre a Academia

Formação

Nos dias de hoje, a formação assume um papel decisivo no acesso ao mercado de trabalho e à progressão no mesmo. Há uma grande diversidade de tipos de formação existentes no mercado que vão desde cursos formação profissionais a cursos superiores em Institutos Politécnicos e Universidades.

Contudo, todos têm por base uma aprendizagem com orientação mais teórica ou, nos casos onde a parte prática existe, ela incide na replicação cega de métodos de trabalho ou num universo experimental reduzido.

A Academia Onda Technology tem como objectivo a formação de quadros de excelência através de um modelo de funcionamento que privilegia a componente prática. Não pretende substituir Universidades ou os tradicionais modelos de formação mas sim complementar a essencial oferta de formação e educação já existente.

Para isto, a Academia oferece uma modernização do conceito de formação através da participação em projectos reais, um acompanhamento constante, uma aprendizagem multidisciplinar inerentemente prática, sempre em contacto com o mundo de trabalho.

Por outro lado, o formando retribui com a sua participação nos activa projectos que suportam a sua aprendiagem, sob o modelo de voluntariado tecnológico, um conceito perfeitamente pertinente no caso do Instituto Onda Technology, por se tratar de uma instituição não governamental e sem fins lucrativos de investigação e desenvolvimento. O financiamento para suportar o programa Academia é proveniente do eventual retorno dos projectos quando colocados no mercado, de donativos e dos lucros das formações do modelo tradicional.

Desta forma, potencia-se a aquisição de novas competências, as quais são altamente procuradas pelas empresas ou que serão uma mais valias para projectos pessoais que se pretenda realizar e o modelo de voluntariado tecnológico não só reforça competências interpessoais como também de responsabilidade social, para além de enriquecer o currículo dos participantes com experiência real de trabalho.

Em conjunto com isto, a Academia Onda Technology dispõe de ofertas formativas do modelo tradicional em diversas áreas.

Empreendedorismo

A Academia Onda Technology aposta muito, também, em facilitar a realização projectos pessoais incentivando-os e apadrinhando-os, com acompanhamento, aconselhamento e diversos tipos de ajuda na sua realização.

Aqui também se inclui formação e acompanhamento na realização de planos de negócios, planeamento geral, acesso aos recursos disponíveis e estabelecimento de contactos e parcerias com distribuidores, fornecedores, potenciais clientes e muitos outros tipos de parceiros.